segunda-feira, 28 de março de 2016

Porque Ele vive

Nesse domingo de Páscoa, depois de voltar da Igreja fiquei em casa com meus pais e minha vó paterna.  Minhas filhas fizeram uma grande festa com cada chocolate e deram muita alegria ao vovô e a vovó.  Comemos juntos e rimos de coisas que acontecem.  Foi bom passar um dia calmo.

Uma coisa me ocorreu ao olhar a minha vó e a minha bebê de dois anos interagindo.  De um lado, a menina parecia estar ganhando tudo o que a sua bisa perdia: a capacidade de andar com segurança, de cuidar de seu asseio sozinha... Enquanto uma acumula novas memórias, a outra a cada dia se desfaz de suas lembranças mais queridas, mesmo contra sua vontade.  Minha vó me dizia que o lado bom de ficar velho é justamente poder ver a sua família crescendo e eu concordei, ainda que lá dentro o pensamento me desalentava.

Minha gratidão pela páscoa aumentou muito ao considerar que a ressurreição de Cristo é a nossa única esperança para essa condição tão precária da humanidade.  Se verdadeiramente fôssemos fruto do acaso e tudo acabasse aqui, não precisaríamos nos inquietar.  Mas a experiência nos mostra que, muito mais que instinto, temos lampejos da eternidade que está em nós que não nos permite ignorar nosso caráter espiritual.  Uma eternidade fora do corpo, longe de quem amamos, em uma vastidão sem sentido seria realmente uma desolação sem tamanho.  

Por isso meu coração se enche de esperança com essas palavras:


Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão aperdidos.Se só nesta avida besperamos em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito asaprimícias dos que dormem. Porque, assim como a amorte veio por um homem, também a bressurreição dos mortos veio por um homem.Porque, assim como todos morrem em aAdão, assim também em bCristo todos serão cvivificados.
1 Coríntios 15:16-22  

Muita gente acredita na ressurreição de Cristo mas não consegue aceitar que essa ressurreição está prometida para toda a humanidade, bons e maus.  A escritura no entanto é clara: os que morreram ressurgirão e se colocarão diante de Deus e receberão de acordo com aquilo que semearam nessa vida.  Uma leitura deste capítulo inteiro muito agregará aos que tem dúvidas.

Sou particularmente grata nesse momento pelo Livro de Mórmon, que fala de maneira clara sobre essas questões e torna os ensinamentos da Bíblia mais compreensíveis. 

https://www.lds.org/scriptures/bofm/alma/40?lang=por

Amo aprender sobre essa alegria, a de compreender que porque Ele vive, poderemos também reviver e estar na presença de Deus.  E o melhor de tudo isso, com nossas lembranças e com todo o vigor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário