segunda-feira, 6 de junho de 2016

E agora?

Pois é, eu parei de escrever.  Porque a minha meta era escrever por 12 meses.  E eu comecei em abril de 2015, logo em abril de 2016 a minha meta estava terminada.  E agora?



É aquela sensação que vem junto com o diploma, o fim da festa de casamento, a aposentadoria de uma carreira bem-sucedida.  O sabor da vitória costuma a ser seguido da dúvida que é importante de se responder.  E nesse tempo sem escrever eu me perguntei o que fazer desse projeto que eu acredito ser relevante para o mundo, ainda que o mundo ainda não saiba dele.

Por isso decidi escrever um post só para explicar a conclusão que eu cheguei.  Durante esse um ano eu escrevi sobre como as palavras de Cristo tem tornado a minha vida mais abundante e acredito ter conseguido mostrar como esse olhar tem trazido poesia para uma rotina tão conturbada de mulher do nosso século.  Entretanto sei que não só nós mulheres podemos experimentar a força e a alegria que vem de apreciar a vida na mais doce das companhias.

Resolvi que iria perguntar a alguns amigos se gostariam de escrever um artigo contando uma experiência em que a perspectiva do evangelho fez toda a diferença.  E vou publicar aqui no blog para vocês lerem toda semana uma resposta.  Eu sinceramente espero que vocês curtam.  Aqui no blog sempre tem poucos comentários, mas quando eu encontro as pessoas na Igreja e na rua sempre escuto incentivo e comentários sobre o blog.  Portanto a partir de semana que vem teremos esse novo formato que eu tenho certeza que será muito proveitoso para todos os que lerem.

Nenhum ser humano é simplesmente um ser errante aqui nessa terra.  Todos nós temos vivências espirituais diariamente, ainda que não estejamos cientes delas.  Experiências com o amor, a dor, o medo, a solidão, a amizade, a coragem... Embora vivamos em um mundo que insista que apenas a fome, a sede e o conforto sejam relevantes, nossa natureza divina não nos permite viver só nisso.  E independente de que caminho escolhemos, existe um Deus que está a par de cada uma das decisões da nossa estrada.

Meu grande conforto é saber que em nenhum momento podemos literalmente nos esconder desse Pai Celestial que tem tanto interesse em nós, seus pequeninos.   Sobre isso Jesus disse: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Declaro com toda convicção que sei que esse Deus é real e que Ele vive e reina sobre nós.  Jesus Cristo é seu Filho e nosso Salvador.  O Espírito Santo testifica dessas verdades e arde em meu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário