segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eu e o Sonho de Leí

Existem dias especiais na nossa vida que nos marcam profundamente.  Eu sempre vou me lembrar do dia em que cheguei ansiosa na casa da minha vó para contar para ela tudinho que eu tinha aprendido na Igreja.  Desde então se passaram 20 anos, mas eu me lembro bem do meu vestido novo por cima de uma blusinha nova bem branquinha e até das sandálias que eu usava naquele dia.  Era o primeiro mês em que frequentaria a Igreja.  Eu ainda não era membro, mas já tinha recebido todas as palestras dos missionários.  Já éramos convidados para todos os eventos da Igreja.  Eu já amava meus novos amigos e aquela minha nova fé que me trazia tanta satisfação.

Eu não queria nem esperar minha vó terminar de fazer o almoço.  Enquanto ela cozinhava, eu já comecei a falar a história todinha.  E que história tão empolgante era essa?  Era o Sonho de Leí, que se encontra no capítulo 8 de 1 Néfi, no Livro de Mórmon, e vai da página 15 até a 18.  Recomendo fortemente a leitura, que se encontra no link abaixo:

https://www.lds.org/scriptures/bofm/1-ne/8?lang=por

Nessa história, o profeta Leí relata aos seus filhos um sonho em que ele encontra uma árvore, cujo fruto "era mais desejável que qualquer outro fruto" (1 Nefi 8:15).  Esse fruto encheu sua alma de alegria e ele imediatamente sentiu o desejo de que sua família também participasse dessa maravilhosa sensação.  Então ele procurou sua família ao redor e acenou, convidando para viessem e junto com ele se alegrassem.

Só que não era coisa simples chegar nessa árvore: ela estava no final de um caminho estreito e apertado.  Ao lado desse caminho tinha um rio de águas e do outro lado dele, um grande e espaçoso edifício, cheio de pessoas bem vestidas, apontando e rindo de quem tentava prosseguir.  Havia uma névoa de escuridão "tão densa que os que haviam iniciado o caminho se extraviaram dele e, sem rumo, perderam-se" (1 Néfi 8:23).  



Apesar de todas essas dificuldades, era possível chegar até a árvore porque havia uma barra de ferro, como um corrimão que guiava até a árvore.  Com muito esforço e se agarrando a essa barra, muitos conseguiram chegar e partilhar do fruto.   Todos os que conseguiram caminharam dessa maneira, ignorando a zombaria dos que estavam do outro lado do rio, conseguiram experimentar do fruto.

Após ouvir esse maravilhoso sonho, Néfi, filho do profeta, decidiu perguntar a Deus que o ajudasse a entender o sonho.  A resposta que o Espírito do Senhor lhe deu se encontra nos capítulos 11 e 12 do Livro de Mórmon, que vai da página 21 a 26.  E como é uma leitura que eu também recomendo, coloco mais esse link.

https://www.lds.org/scriptures/bofm/1-ne/11?lang=por

Na minha cabecinha de 13 anos, eu nem percebi que eu me sentia exatamente como Leí.  Eu fui no carro contando a história para os meus pais e minha irmã.  Corri para dizer que história fantástica eu tinha acabado de aprender.  Foi nesse dia que eu decidi começar a ler o Livro de Mórmon e desde então tenho o lido uma vez atrás da outra, junto com a Bíblia.

Sem mesmo eu notar, me tornei como as pessoas do sonho de Leí que seguravam com toda a sua força na barra de ferro.  Só que diferente deles, muitas vezes eu me abalei com as zombarias das pessoas bem vestidas lá do grande e espaçoso edifício.  Felizmente, através do arrependimento, consegui permanecer no caminho apesar dos eventuais tropeços e outros pequenos acidentes.

Recordar o dia em que aprendi essa maravilhosa história enche o meu coração de emoção.  Consigo lembrar da cozinha da minha vó, dos cheiro da sua comida e da alegria que ela sentia em me ver.  Eu estava tão feliz e a minha vó também. Os olhos dela se encheram de lágrimas ao ouvir o que eu contava e sentiu assim como eu, que aquela história maravilhosa era uma revelação de Deus.  Apesar de nunca ter se batizado na Igreja, sei que ela acreditou assim como eu que os ensinamentos que eu estava recebendo vinham Dele.  

Vai ser maravilhoso o dia em que eu encontrar com minha vó novamente e a gente puder relembrar juntas esses dias felizes em que Ela me ensinou a amar a Deus de toda força e a seguir os sentimentos que Deus colocou em meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário