terça-feira, 23 de junho de 2015

A Cor do Poder de Deus

Sempre me impressiono com a sagacidade que é concedida as mães.  A curiosidade da criança é algo que não tem fim e as respostas parecem saltar da nossa boca.  No ano passado, minha filha estava muito interessada em desenhos de fadas heroínas que lutavam contra o mal. Cada fada tinha um poder especial de fazer certas coisas e cada uma delas tinha uma cor; ela sabia todas por nome e características.  

Um dia de manhã, quando acabamos de ler a Bíblia juntas, ela me perguntou muito séria qual seria a cor do poder de Deus.  Eu prontamente respondi que a cor era branca e ela me perguntou como eu sabia aquilo.  Pude então contar para ela das visões do profeta Joseph Smith no Bosque Sagrado e do anjo Morôni deixando a sua curiosidade satisfeita.  Ela parecia muito empolgada de saber que o poder de Deus também tinha cor!

Talvez uma semana depois, não muito mais nem muito menos do que isso, enquanto eu arrumava as coisas para levá-la para a escola, ela me perguntou:

 Mamãe, estamos atrasadas?

 Sim

 E você não está estressada?

 Não.

 Ah!  É que Deus mandou poder pra você, né?  E aí você não fica mais estressada quando a gente se atrasa!

Fiquei impressionada com a profundidade da observação da minha pequena.  Eu realmente estava orando naqueles tempos exatamente por paciência na hora de sair.  Ela é uma criança muito complicada de tirar de casa!  Ela protesta o tempo inteiro em cada passo da arrumação.  E com um bebê de meses sendo amamentado era uma loucura todos os dias.

Muitas vezes a gente esquece que o poder de Deus pode nos capacitar para vencer os desafios de nossa vida.  Tentamos resolver as coisas sozinhos sem buscar a ajuda que está a nossa disposição. Agindo assim perdemos a oportunidade de ter experiências maravilhosas ao sentir o apoio e o amor de um Deus que deseja estar presente na nossa rotina.  Falando ao povo em Corinto, o Apóstolo Paulo esclareceu:


E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:4,5


Toda vez que penso em agir com o poder de Deus, eu me lembro da história de Alma e os filhos de Mosias no Livro de Mórmon.  Porque, como Paulo, eles buscaram ter o poder de Deus para ensinar seus irmãos a seguir o Salvador Jesus Cristo.  Embora eu aja em uma esfera de influência muito menor, i.é. o povo aqui de casa, a receita que eu procuro seguir é a mesma que eles.

Ora, esses filhos de Mosias estavam com Alma na ocasião em que o anjo lhe apareceu pela primeira vez; portanto Alma se regozijou muito por haver encontrado seus irmãos; e o que o alegrou ainda mais foi que eles ainda eram seus irmãos no Senhor; sim, e haviam-se fortalecido no conhecimento da verdade; porque eram homens de grande entendimento e haviam examinado diligentemente as escrituras para conhecerem a palavra de Deus.Isto, porém, não é tudo; haviam-se devotado a muita oração e jejum; por isso tinham o espírito de profecia e o espírito de revelação; e quando ensinavam, faziam-no com poder e autoridade de Deus.
Alma 17:2-3
Adoro pensar que tudo o que eles conseguiram realizar foi consequência de três hábitos que até mesmo eu posso me comprometer em fazer: estudar as escrituras, orar, jejuar. Coisas tão simples e ao alcance de todos tornando inócua qualquer desculpa.  Esses grandes pregadores do Evangelho de Jesus Cristo tinham o Espírito e por isso possuíam o poder de Deus.

Sempre foi assim e continua sendo.  Toda vez que alguém é convidado a agir em nome do Senhor, Ele requer que seja um esforço espiritual e não intelectual, físico, financeiro, ou qualquer outro rótulo que possamos dar a essa atribuição.  Mesmo que a tarefa seja aparentemente intelectual, física, financeira ou o que for.  A Sidney Gilbert, um dos primeiros missionários dos nossos tempos, o Senhor ordenou:

Toma sobre ti minha ordenação, sim, a de élder, para pregares fé e arrependimento e remissão de pecados, de acordo com minha palavra, e o recebimento do Espírito Santo pela imposição de mãosD&C 53:3 
Eu sou tão grata por esse dom maravilhoso que é o de ter a companhia do Espírito Santo. Especialmente agora que eu sou mãe, consigo notar claramente a direção, a força e a capacidade que recebo que vai muito além dos meus próprios atributos.  Nem quero pensar como seria a minha vida e a das minhas filhas sem acesso a essa fonte de ajuda que nunca se esgota!  

Sem sombra de dúvidas, o maior presente que a maternidade me deu foi perceber o poder de Deus colorindo a minha vida diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário