terça-feira, 15 de março de 2016

Operação Coelhinho da Páscoa

Hoje a minha filha mais velha veio me dizer bem séria que tinha descoberto algo muito importante: coelhinho da páscoa não existe.  Me explicou que são os pais que compram ovos de páscoa para as crianças no mercado e depois pintam as patinhas pela casa.

Confesso que eu fiquei decepcionada porque eu já estava antecipando gravar um lindo vídeo com a alegria dela ao achar o ovo do coelhinho. Perguntei a ela quem havia contado e ela me disse que ninguém.  Ela simplesmente observou que o mercado estava cheio de ovos de Páscoa e que o ovo que ela ganhou do coelhinho no ano passado também estava lá.  Além disso, as patinhas que estavam no chão no ano passado eram de tinta!  Ainda insisti que talvez o coelhinho teria sujado as patinhas de tinta no caminho.

--Tinta, mãe!  Onde que patinha do coelhinho sujaria desse jeito de tinta???  E a tinta ainda era da mesma cor da tinta que eu ganhei na festa de aniversário do Enzo.

Elementar, meu caro Watson!  Não havia como refutar mais essa.  E sei que não adianta pedir para não contar para a irmã caçula, ela vai fazer... Só espero que a pequena não entenda ainda:  quero salvar pelo menos uma lembrança dela acreditando no coelhinho!



Apesar disso tudo jogar areia na minha farofa, eu senti muito orgulho do discernimento da minha filha. Como é útil conseguir perceber aquilo que nos rodeia e reparar nos detalhes que denunciam aqueles que procuram nos enganar -- ainda que no caso dela ainda sejamos nós, seus amados e cheios de boa intenção, papai e mamãe.

Vivendo em um mundo cinza como o nosso, onde precisamos tatear para encontrar o certo e errado, esse dom é algo realmente algo que devemos pedir para nossos filhos. O apóstolo Paulo ensinou que em nossos dias as pessoas teriam "aparência de piedade, mas negariam a eficácia dela".  E em tempos de televisão, celulares e laptops, elas "entram pelas casas, e levam cativas mulheres néscias (sem discernimento)  carregadas de pecados, levadas por várias concupiscências (cobiça e anseio pelos prazeres do mundo)" (2 Timóteo 3:5-6).

Como sou feliz de ser uma mãe de uma pequena perita, que nada deixa passar despercebido.  E meu coração se enche de esperança em seu futuro e em tudo o que ela poderá realizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário