segunda-feira, 7 de março de 2016

Quebrando a Cabeça 2

Essas últimas semanas têm sido demasiadamente corridas.  Além de tudo que eu já normalmente faço, estou com um chamado na Igreja que é realmente muito difícil, com a responsabilidade de iniciar um programa para ajudar os membros da Igreja a tornarem-se financeiramente independentes.  Não consigo dar conta de todos os que precisam ou merecem da minha atenção e em alguns dias isso parece ser mais aflitivo do que outros.  Esse final de semana então passou voando e com essa sensação de "não dá".  Sabe quando a gente vê que as coisas não estão caminhando da forma que deveriam?  

Sem tempo até de questionar essa ideia, fui correndo de um lado para o outro da casa guardando, limpando e arrumando enquanto minhas filhas brincavam na sala.    A maior me chamou para ver seu quebra cabeça reclamando que com peças de cores tão parecidas não dava para montar o jogo.  Com as mãos cheias de coisas e sem poder abaixar pra ajudar, simplesmente disse que a figura tinha outros trechos mais coloridos e que ela deveria começar pelo lado mais fácil.  

Quando passei pela sala novamente, vi minha filha com o quebra-cabeças quase todo montado, inclusive as tais peças tão parecidas que ela achava difíceis demais.  Sorri e segui no meu caminho mas só hoje notei que eu deveria ter percebido o déjà vu.  Ao pensar sobre a semana que vem pela frente e os desafios, vejo que mais uma vez me comporto como ela e que Deus já me respondeu através da minha própria boca.  Eu preciso ir fazendo o que eu sei e consigo fazer e aos poucos tudo vai dar certo.



Para mim sempre foi muito fácil acreditar em Jesus Cristo e colocar minha confiança Nele, mas é muito complicado acreditar em mim mesma.  Sei das minhas falhas e de tudo o que já deu errado no passado e eu quero e sei que as coisas que estou fazendo agora precisam dar certo.  Ultimamente minha força tem vindo de saber que eu não preciso confiar em mim exatamente: posso acreditar que ao cumprir as ordens do Senhor, Ele garante o sucesso.  Pois como disse Tiago:

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:22-25

E assim começo a semana procurando o lado mais colorido do quebra-cabeças.  E para quem quer saber porque eu chamei esse texto de "Quebrando a Cabeça 2", eis o link para o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário