quinta-feira, 3 de março de 2016

E já é Páscoa!

Pois é, eu nem acreditei quando vi os mercados já repletos de ovos de Páscoa.  Mas esse ano a Páscoa é bem cedo!  Eu amo a Páscoa.  Costumava a ser pelos chocolates, até que eu parei de comê-los.  Das páscoas da minha infância, lembro que minha vó Dorinha gostava muito de reunir a família no domingo e que era sempre uma alegria, com direito ao sonhado ovo de sobremesa.    Mas percebo que não é uma tradição tão comum assim, de reunir a família nesse dia.  Felizmente, minha mãe mantem a tradição conosco.

Esse ano resolvi que eu começaria a criar a cultura da Páscoa aqui em casa.  Para que as minhas filhas saibam o quanto esse momento é importante para mim e para criar lembranças que serão tesouros maravilhosos para elas.  Então comecei a decorar com coelhinhos e a fazer um roteiro de brincadeiras para elas... E já está funcionando!  Elas estão muito felizes.  Realmente, tudo é uma festa quando se tem crianças em casa.



Existem pessoas que acham ruim esses mitos que tiram a atenção do mais importante. Eu realmente não acho que eles atrapalham desde que o Salvador seja o centro das festividades.  E no caso das minhas filhas, elas já sabem que Ele é o centro de nossas vidas.  Esses dias minha mais velha me perguntou:

  Mãe, qual o prato preferido de Jesus Cristo?

Eu obviamente não sabia a resposta.  Mas disse que apesar de não saber o favorito eu sei que Ele comia com os apóstolos pão e peixe e bebia suco de uva.  Ela prontamente respondeu que quando Cristo viesse a nossa casa, que era para eu comprar salmão porque é o único peixe que ela realmente gosta.  E recomendou para não esquecer de comprar o suco de uva da garrafa que é mais gostoso.

E eu sabia exatamente porque isso.  Me lembrei de quando estudamos a história da ressurreição no início desse ano em João.  No capítulo 21, Cristo aparece aos apóstolos e juntos eles comem pão e peixe.  E ficamos emocionadas ao pensar que maravilhoso seria um dia lanchar com Jesus Cristo, conversar com Ele e sermos suas amigas.  Ela não esqueceu e estava pensando no cardápio do nosso lanche com Ele.

Não tenho palavras para expressar a gratidão que sinto por ser mãe dessas jovens discípulas que tem no seu pequeno coração o mais profundo desejo de estar perto do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário