quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Nova Bíblia Almeida 2015

Pois é, eu sempre falo das ironias da vida.   E essa semana o meu marido estava comentando: foi só eu acabar de ler o Velho Testamento em um dia que lançou a Bíblia Almeida 2015 no dia seguinte. Pode isso?

Tudo bem, isso só quer dizer que eu vou ter que ler de novo agora com as notas de rodapés.  Vai ser uma leitura muito mais rica, não tenho dúvidas.  E justo essa semana fui desobrigada do chamado que mais amei em toda a minha vida e vou começar um novo desafio.  Certamente vou ter outras coisas em mente e é sempre um prazer encontrar respostas nas páginas da Bíblia.   Para mim, ler a Bíblia tem um valor emocional adicional porque eu sempre mato um pouco da saudade dos meus avós quando chego nas histórias da minha infância.

O maior presente que ganhei dessa experiência foi uma convicção fortalecida do Salvador Jesus Cristo.  Agora eu efetivamente sei que Ele é o mesmo desde Adão até agora, nos nossos tempos.  É nítido ao acompanhar séculos de história que a humanidade mudou e muito, mas Ele permaneceu fiel em seu amor a nós.  Consegui compreender melhor a história de Néfi no Livro de Mórmon, ao visualizar melhor o contexto que ele vivia em Jerusalém antes de fugir com sua família.



Mas essa leitura do Velho Testamento merece ser comentada aqui no blog, pois aprendi tanta coisa que eu nem imaginava.  Porque a verdade é que eu sempre "roubei" lendo a Bíblia:  eu sempre pulava as genealogias, as partes que eu julgava ser mais chatas, as descrições...  E dessa vez eu li tudo,  mesmo fazendo uma leitura dinâmica das partes mais descritivas, confesso.  Posso dizer que precisei de muita disciplina, foi um projeto de mais ou menos 1 ano e com crianças pequenas em casa.  E terminando agora, o sentimento que eu tenho é de pura gratidão por todas as pessoas que se sacrificaram para que nós tivéssemos esses escritos sagrados em nossa própria língua.

Hoje de manhã vi esse lindo vídeo falando do lançamento da Bíblia Almeida 2015 e, principalmente, contando a história de devoção desse homem de Deus, João Ferreira de Almeida.   E pensar que o grande legado que meus avós me deixaram, o amor a palavra de Deus, não teria sido possível se João Ferreira de Almeida não tivesse esgotado sua vida nesta causa.  Vale a pena parar um tempinho para ver!

https://www.lds.org/church/news/lds-edition-of-biblia-sagrada-almeida-2015-called-a-great-blessing?lang=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário