quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sentindo A Conferência Geral

Acho que os meus amigos do facebook não devem ter entendido nada das minhas postagens deste final de semana.  Eu estava uma máquina de postar, eufórica com a conferência geral da Igreja e curiosa para saber quem seriam os novos 3 apóstolos.  Entre outras futilidades, estava torcendo por um apóstolo brasileiro (eu disse que era futilidade) e o meu favorito era o Elder Ulisses Soares.  Claro que eu gosto de outros líderes brasileiros, como o Elder Carlos Godoy, mas cada um tem o seu queridinho e esse é o meu!  

O que é então essa conferência geral?  De seis em seis meses, sempre no primeiro final de semana de abril e no primeiro de outubro, as autoridades gerais da Igreja que lideram todo o trabalho ao redor do mundo falam para toda a Igreja.    Isso por si só já é um evento especial mas além disso, é nessa ocasião em que são apresentados e apoiados os irmãos e irmãs que servem na Igreja.  E desde a última conferência, três apóstolos haviam falecido e a Igreja aguardava com antecipação quem seriam os irmãos chamados para ocupar a posição.

É, eu disse apóstolos.  Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos liderados por homens que possuem o mesmo chamado que foi dado a Simão Pedro e seus companheiros pelo próprio Salvador Jesus Cristo.  Os irmãos que faleceram já estavam com idade avançada e até o último momento de suas vidas se dedicaram a Igreja e deram tudo de si.   Tenho algo a agradecer especificamente para cada um desses três homens, mas especialmente ao Elder Scott, que foi uma figura importantíssima na minha vida.  Sua alegria e seus conselhos foram alentos em momentos muito difíceis que enfrentei, especialmente nos momentos decisivos de escolhas com consequências permanentes.

Então  o meu queridinho não foi escolhido mas eu não fiquei nenhum pouco triste, ao contrário!  Na verdade, fiquei foi emocionada porque eu já amava os três que foram escolhidos.  Na última conferência eu simplesmente amei o discurso do Elder Renlund.  Até arriscaria dizer que seria ele o meu favorito se não fosse o Elder Stevenson um dos três agora!  Pois é, gente, o meu marido é só alegria.  Ele não teve nem forças pra gritar quando ouviu o nome do presidente de missão dele ser falado.  Não tão alto pelo menos, porque eu nem consegui escutar o nome do Elder Renlund quando foi dito por causa do barulho dele!

Minha primeira reação foi pensar que eu sempre quis uma foto das crianças com um apóstolo.  Agora eu posso promover as “fotos com o presidente de missão do papai” a “fotos com o apóstolo”.  Ó que legal, ó!




E pensar que quando eu era criança nem sonhava que seria possível algo assim.  Aliás, sonhar eu sonhava.  Nunca vou esquecer do dia que perguntei para minha vó onde estavam os apóstolos e os profetas de hoje em dia.  Afinal de contas, eu gostava tanto dos que estavam na Bíblia, eu adoraria conhecer os servos de Deus de agora.  Mas a minha vó não era membro da Igreja e nunca nem tinha ouvido falar na restauração do evangelho e por isso sua resposta foi que não existiam mais profetas como antigamente.  Eu saí quietinha e fui para o meu quarto chorar.  E chorei muito, viu!  Falei para o Senhor que não era justo que não tivéssemos mais profetas ou que euzinha tivesse nascido assim, em um momento sem profetas, porque se vivesse na época deles eu os seguiria. 


Tenho certeza que o Pai Celestial deve ter dado uma leve risadinha nessa hora.  Bondoso e justo como Ele é, Ele sabia do meu coração e não só me colocou em uma época de profetas, mas nos dias em que podemos receber seus ensinamentos na televisão da nossa sala de casa e levar suas palavras para onde quisermos nos nossos celulares.  Lembro para sempre desse dia com gratidão e tenho procurado levar a minha vida de maneira a honrar a confiança que nosso Pai tem mim, me enviando em tempos tão maravilhosos em que temos acesso aos poderes do céu assim como era quando Jesus Cristo estabeleceu Sua Igreja entre seus discípulos da Galiléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário