segunda-feira, 27 de julho de 2015

Quem te viu, quem te vê

Hoje é um dia especial para mim porque é aniversário do meu marido.  Me lembra que por mais um ano em sua vida ele está conosco tanto por escolha quanto por circunstância, coisa que não deve jamais ser tratada com indiferença.  Até mesmo porque as pessoas e a vida mudam, não somos exceções para esta regra.



E ele mudou muito desde que nos conhecemos.  Às vezes a gente ri de lembrar das coisas que ele hoje adora e que antes não gostava nenhum pouco.  Ele sempre lembra como só usava roupas lisas e que hoje tem um guarda-roupa cheio de listras.  A gente ri de como ele nunca queria ir para o nordeste e que agora suspira só de pensar na água quentinha e na água de côco doce e fresquinha. Pensamos em como ele achava bobeira o meu balé e que agora ele curte ir comigo para um teatro a 1 hora daqui para assistir 3 horas de gente dançando.  Ou de suas lamentações quando era estagiário, reclamando que não levava jeito para programar e tem hoje como maior orgulho resolver os seus problemas através de uma linha de código sucinta e econômica em processamento.

É, quem te viu, quem te vê.  Eu considero o marido que eu tenho hoje uma companhia muito mais atraente do que o menino que eu conheci no seu primeiro ano da faculdade de engenharia.  Mas a impressão que eu tinha naquele tempo persiste comigo: que ele continua reservando um enorme potencial de realizar no futuro muito mais do que hoje podemos imaginar.

Considero esse potencial uma característica das pessoas que amam a Deus.  O Senhor consegue realizar proezas na vida das pessoas que se permitem guiar pelos seus caminhos.  No novo testamento um homem que em princípio não acreditava em Jesus Cristo levou sua mensagem por todas as partes do mundo antigo.  Em contraste com o Saulo que no capítulo 8 de Atos consentia na morte de Estevão, no capítulo 19, lemos:


E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
Atos 19:11-15


O nome de Paulo, para sempre famoso entre nós, conhecido no céu e até por quem vai para o inferno, foi firmado através da devoção a maior de todas as causas.  Acredito que todos os discípulos tem esse mesmo sucesso dentro da esfera em que foram colocados. 

Independente do que a vida reserve para o meu marido, sei que aqui em casa a sua chegada é aguardada com alegria por nós.  Sou tão grata por sua companhia!  E grata ao Senhor pelo Espírito Santo que tem nos guiado para encontrar felicidade juntos nesta jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário