segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aprendendo o que é útil

Semana passada eu fiz um teste de personalidade.  E isso me fez pensar sobre quem eu sou e como as pessoas me percebem.  Quando eu paro para lembrar sobre o que as pessoas falam para mim a meu respeito, é inquestionável que a característica mais comentada é sobre como eu costumo ser distraída e esquecida.

Elas tem motivo para isso.  É difícil eu sair de uma vez de casa e mesmo assim eu ainda saio sem algo importante, tipo o celular.  A pessoa que me ajudou a limpar em casa durante 5 anos costumava até rir porque ela sabia que eu sempre voltava para buscar algo.   A minha vida sempre foi uma luta contra esse problema, em volta de caderninhos, listas e qualquer outra maneira de me organizar para que eu conseguisse funcionar como uma pessoa comum.  Ainda assim, tive que aprender a não sofrer quando tudo isso não funciona e eu acabo, por exemplo, descobrindo que depois de uma hora no mercado e mais não sei quanto tempo na fila, eu não vou poder levar as compras porque eu esqueci a carteira em casa.

Por conta dessa minha realidade, eu precisei aprender desde cedo a contar com o Espírito Santo.  Eu definitivamente não estaria onde estou se não fosse pela orientação, lembretes e avisos que Ele tem constantemente me dado.  Sobre Ele, Jesus Cristo ensinou:


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26
É minha experiência que Ele não traz à lembrança apenas o que Deus ensinou mas também todas as coisas que são importantes para mim.  E digo mais: mesmo aquelas que eu nem sabia que seriam um dia importantes.  Na minha vida tenho observado que verdadeiramente Ele é nosso Deus que nos ensina aquilo que é útil (Isaías 48:17).

Em 2012, eu estava chateada porque eu tinha uma câmera digital de pilha e resolvi comprar uma máquina nova.  Nessa hora me veio a ideia de que eu precisava comprar uma DSLR.  Eu procurei então qual seria a que tinha a melhor relação custo-benefício e anunciei minha escolha para o meu marido.  Ele não gostou da ideia porque não queria gastar dinheiro, mas na verdade nós tínhamos como pagar por ela à vista e havia uma oportunidade muito boa de compra de um modelo que seria descontinuado pela Canon. Desde então, a fotografia se tornou um hobby da nossa família.  E como gostamos de estudar, nos dedicamos a aprender essa arte e descobrimos uma maneira muito legal de nos divertirmos juntos e com nossos familiares e amigos.  E, para completar, com a dureza em que ficamos quando decidi sair do meu emprego na Administração Pública, a fotografia tem nos ajudado a complementar nosso orçamento.

Contei essa experiência porque acredito que ela ilustra muito bem como o Espírito Santo trabalha em nossas vidas.  São coisas simples que requerem a nossa fé para fazer sem nenhuma noção do que o futuro trará.   Quando paro para pensar em como uma coisa tão simples trouxe impactos tão  importantes na minha vida, me coloco em alerta para não desprezar outras ideias que sejam igualmente poderosas.   Como o Senhor falou a Joseph Smith Jr. e outros líderes da Igreja quando era um grupo pequeno lá em 1831:

Todas as coisas, porém, deverão realizar-se a seu tempo.
Portanto não vos canseis de fazer o bem, porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande.
D&C 64:32-33
Sou eternamente grata pelas experiências que tenho sendo guiada pelo Espírito Santo de Deus.  Não seria possível negar e dizer que se trata de uma intuição, quando a experiência me mostra ser a influência de um Pai que tudo vê e que quer o meu bem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário