segunda-feira, 13 de julho de 2015

A Alegria de Visitar

Como tagarela que sou, faço amizades por onde passo e me interessa muito ouvir as pessoas e suas histórias de vida.  Enquanto a maioria das pessoas que gostam de falar muito costuma contar coisas, eu gosto muito de fazer perguntas.  Eu sei, é bem chato e eu tenho que me policiar toda hora para não perguntar coisas indiscretas!  Frequentemente a minha curiosidade desperta a simpatia das pessoas porque elas sentem que eu realmente me interesso por elas.  

Ontem mesmo tive a oportunidade de conhecer melhor uma família que há  muito eu não via.   Na Sociedade de Socorro, organização feminina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participo do trabalho de professoras visitantes que vão a casa das mulheres da Igreja para estabelecer vínculos de amizade e oferecer apoio na hora do aperto.  Eu amo fazer parte disso, mas quando vamos em um endereço novo dá um frio na barriga por não sabermos como seremos recebidas.

E ontem eu tive tanto alegria como tristeza.  E claro que a tristeza veio primeiro!  O primeiro não quis nos receber e nos dois seguintes as pessoas haviam se mudado sem nem avisar.  Finalmente no último encontramos duas queridas que nos receberam com muito amor e tivemos uma experiência muito agradável juntas.  Saímos de lá tão leves e a amiga que foi comigo estava tão empolgada que disse que queria contar a todo mundo como tinha sido maravilhoso o que vivemos.

Lembrei-me das palavras de Alma, no Livro de Mórmon:

Oh! eu quisera ser um anjo e poder realizar o desejo de meu coração de ir e falar com a trombeta de Deus, com uma voz que estremecesse a terra, e proclamar arrependimento a todos os povos!
Sim, declararia a todas as almas, com voz como a do trovão, o arrependimento e o plano de redenção, para que se arrependessem e viessem ao nosso Deus, a fim de não haver mais tristeza em toda a face da Terra.
Alma 29:1-2

Sempre me chamou a atenção como algumas pessoas se enchem de propósito e de vontade de fazer o bem enquanto a maioria de nós segue a sua rotina aparentemente sem muitos questionamentos. Desde que consigo me lembrar tenho sentido dentro de mim o desejo de fazer parte de algo maior do que simplesmente sobreviver.   Tem sido a minha experiência observar que na verdade esse desejo surge na vida de todo ser humano, mas que nós reagimos a ele de formas diferentes.  Me enche de gratidão estar em uma Igreja onde encontro tantas pessoas que alimentam essa boa vontade de querer mudar o mundo uma vida de cada vez.

Relembro-me do Salvador Jesus Cristo quando ensinou a seus discípulos no finalzinho de seu ministério mortal:

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. 
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
João 15:1-5
Ontem eu e minha amiga sentimos a alegria de trabalhar na videira do Senhor.  Sentimos seu amor e nosso coração ficou cheio de alegria.  Esperamos que um dia ainda possamos ver os frutos de momentos maravilhosos como esse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário