segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dois anos de Alegria!

Nesse carnaval minha pequena fez dois anos de idade.  Meu coração é cheio de gratidão por tudo o que essa pequena representa na minha vida.  Ela foi muito esperada e desejada! Desde que chegou mudou minha vida de maneiras que eu jamais poderia imaginar.  Eu, que já era mãe, achava que o nascimento dela seria uma experiência incremental ao que eu já tinha vivido com a primeira.  Ledo engano!

Ser mãe é algo maravilhoso desde o primeiro filho, é verdade.  O que eu não suspeitava antes de ter a segunda é que mais um filho não era uma questão de multiplicar por dois. Era o que todo mundo falava para mim antes, mas acho que é porque só me contavam sobre o quanto custa ter mais um.  O que descobri, no entanto, é que mesmo as despesas não dobram, porque muito se compartilha. Agora o trabalho e o amor... Ah, esses aumentam de forma geométrica!  Eu sou tão feliz de ser mãe de uma menina tão amorosa e paciente, tão alegre e organizada, tão linda e descolada.  Ela, sempre apaixonada pela mais velha, era exatamente o que eu pedi a Deus: uma amiga para minha primogênita que a acompanhará por toda vida.  É tanta admiração que me enlouquece querendo fazer tudo o que a mais velha faz.  Haja disposição para manter seguro um toco de gente com a destreza de dois anos fazendo coisas de uma criança de seis!

Vivi uma dessas aventuras duas semanas antes do aniversário dela em uma casa de festas celebrando o aniversário da filha de um casal de amigos. Ela quis ir no brinquedão atrás da mais velha, e lá fui eu descalça pelas brincadeiras com ela.  No alto do brinquedo tinha um tobogã bem grande e com cara de muito legal e ela queria muito entrar.   Pronta para ouvir a choradeira, suspirei fundo e pensei pegando a sapeca no colo: "ela é pequena demais para isso".  Meu pensamento foi imediatamente respondido por outro: "ela é pequena demais apenas para ir sozinha".


Reconhecendo a voz do Senhor naquelas palavras, fui com ela no tobogã.  Ela ficou radiante!  E me fez repetir a saga do brinquedão diversas vezes.  E enquanto fazia isso, o Senhor me mostrou que é isso que Ele faz comigo.  Realmente, a minha vida tem coisa demais para uma pessoa só!  Mas justamente por isso, Ele nunca permitiu que isso acontecesse.  Ele sempre está perto.
"Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o remanescente da casa de Israel; vós a quem carrego desde o ventre, e levo nos braços desde a madre.  E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos carregarei, e vos alivrarei."
Isaías 46:3-4

Minha vida tem muitas coisas boas, mas de longe a melhor delas é ter olhos para ver a mão de Deus sobre tudo o que eu faço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário