segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

9 Anos!

Hoje acordei com a lembrança de que essa semana eu completo 9 anos de casada.  É impressionante pensar quanta coisa aconteceu e mudou nesse tempo.  Na verdade o sentimento é de muita gratidão porque de certa forma as coisas foram muito melhores do que a gente esperava.

Acho que tanto eu quanto o meu marido tínhamos medo de virar gente grande de verdade: como bons representantes da geração Y, nós sofríamos de síndrome de Peter Pan.  Mas a gente queria muito ficar junto e nos lançamos de olhos fechados.  E claro, nos ralamos aqui e ali, tanto que a sensação às vezes é de estar constantemente esfolados.  Depois que se entra nesse mundo de contas a pagar e comida pra fazer, as coisas nunca mais são as mesmas.



O fato é que casando ou não, essa hora chegaria.  Acredito que tudo o que Deus faz é perfeito em propósito.  Quando Ele disse que não era bom que o homem estivesse só, Ele certamente tinha em mente todas as dificuldades que enfrentamos aqui.  Não que sobreviver em si seja um desafio em tempos de comida congelada e água encanada.  Mas é que Ele não nos colocou aqui para simplesmente existir.  Como disse o Pregador:

 Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão, e de todo o seu trabalho não  fim, nem o seu olho se farta de riquezas, nem diz: Para quem trabalho eu, e privo a minha alma do bem? Também isso é vaidade e enfadonha ocupação.
 Melhores são adois do que um, porque têm melhor bpaga do seu trabalho.
Porque se vierem a cair, um levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um  como se aquentará?
E se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:8-12 
Lembro-me de passar alguns dias com esse último versículo indo e voltando na minha cabeça.  O pregador começa falando sobre dois, mas a corda é de três!  De três porque o casamento entre um homem e uma mulher é uma sociedade que veio do coração de Deus para nos tornar mais próximos Dele.

É claro que alguém vai lembrar de todos os casamentos infelizes, de fachada, violentos, por interesse e tantas outras variações que nós pecadores inventamos.  O fato é que casar-se apenas não significa uma união com Deus, mas isso não implica que não podemos ter um relacionamento em que Ele está participando.  E não estou falando de um casal perfeito que nunca briga.  Esse casal pode até existir, mas não mora na minha casa!

Em nossos desafios e fraquezas, a sensação que eu tenho é de profunda gratidão por ter uma família e a convicção de que se permanecermos neste caminho ela será eterna.  Fomos selados para o tempo e para a eternidade na Casa do Senhor e recebemos filhas angelicais para cuidar.  E esse é o sonho mais lindo que eu já realizei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário