sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um mundo feito de gelo

Enquanto eu fazia as coisas da casa me lembrei de uma história de quando nos casamos.  Eu sempre chegava bem tarde do trabalho e o meu marido estudava à noite e muitas vezes eu tinha que cozinhar lá depois das 10.  Em uma noite dessas eu me queimei cozinhando não lembro mais o que, mas foi uma queimadura bem feia e dolorida.  Sempre tinha escutado minha mãe dizer para colocar na água uma queimadura, mas naquele dia eu resolvi inovar: coloquei gelo.

Exatamente como eu pensei o gelo aliviou imediatamente a minha dor, muito melhor do que a água o faria.  Mas, para minha surpresa, quando eu tentava remover o gelo, a dor se tornava insuportável, muito pior do que a queimadura doera inicialmente.  Então eu e meu marido começamos a buscar um meio de tratar aquela queimadura que agora doía muito mais.  Ele buscava no google e eu aplicava; sacrificamos até uma babosa que tinha no canteiro, mas nada! Eu já estava chorando porque doía demais e eu não sabia o que fazer... E ainda estava morrendo de vergonha do meu marido de poucos meses e do meu papelão de criança com um machucado.

Enfim criei coragem e coloquei o dedo na água novamente.  Encarei a dor, chorei quietinha e aos poucos a dor foi passando.  Não foi fácil, mas quando a dor passou o alívio foi tanto que peguei no sono.

Essa experiência frequentemente volta a minha cabeça porque percebi que vivemos em um mundo cheio de gelo para nossas dores.  Não a toa, quando o Salvador Jesus Cristo falou sobre os nossos dias disse:

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mateus 24:12)

O amor se esfria porque evitamos os problemas ao invés de procurar resolvê-los através do arrependimento sincero.  Vivemos em uma era em que não nos permitimos mais sentir nossas dores, aplicando o gelo que não cura, apenas nos distrai.  Se estamos sem dinheiro, ao invés de buscarmos reduzir mais os nossos gastos, pegamos um empréstimo atrás do outro e incluímos o cheque especial no nosso orçamento.  Se estamos sem amigos, não precisamos mais vencer nossa timidez ou procurar ser mais agradáveis: podemos encher nosso tempo com jogos de vídeo-game e amigos online.  Se não temos mais o diálogo no casamento, não precisamos sofrer pensando em como nos achegar a nosso cônjuge, podemos desabafar toda nossa mágoa com alguém que nos entende muito melhor no whatsapp.  E por que tentar fazer um relacionamento dar certo?  Podemos buscar um novo amor sempre que o atual não nos servir mais.  Será mesmo?

Nos esquecemos que o amor é aquele que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:12).  Podemos e devemos escolher o caminho melhor, que é respirar fundo e vencer nossos desafios usando água ao invés de gelo, lavando o que está sujo, regando aquilo que já se secou, alimentando o que parece estar morto.  Mas que água é essa?



Essa água é o evangelho de Jesus Cristo.  À mulher junto da fonte Ele disse:

 "Mas aquele que beber da água que lher der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14).

No Livro de Mórmon aprendemos: "Os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo. Por isto eu vos disse:Banqueteai-vos com as palavras de Cristo; pois eis que as palavras de Cristo vos dirão todas as coisas que deveis fazer." (2 Néfi 32:3)

Na minha experiência ainda não encontrei nenhum problema que não pudesse ser resolvido com as respostas que recebi através da oração, jejum e do estudo regular das escrituras.  Sou prova de que o Espírito Santo ilumina a mente daqueles que buscam insistentemente.  Cristo é nosso amoroso Redentor e não há momento em que Ele não esteja disposto a nos acudir.  Ele vive.  A Bíblia e o Livro de Mórmon são sua palavra e nos ensinarão como conduzir nossas vidas de maneira agradável a Deus.


3 comentários:

  1. Adorei Lu, realmente vivemos com paleativos num mundo tão imediatista. Creio que o remédio que cura é como antibiótico, leva tempo e requer perseverança. Cristo tem o antibiótico, basta termos vontade e perseverar. Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Catarina! Não existe nada que Cristo não possa curar! Um grande beijo e saudades de vocês

      Excluir
  2. Adorei Lu, realmente vivemos com paleativos num mundo tão imediatista. Creio que o remédio que cura é como antibiótico, leva tempo e requer perseverança. Cristo tem o antibiótico, basta termos vontade e perseverar. Bj!

    ResponderExcluir