quinta-feira, 23 de abril de 2015

A Vida e Suas Ironias

A vida é cheia de ironias.  É aquela história de que a gente paga a língua e o pensamento a todo instante nesta jornada aqui na terra.  Penso que essas ironias nos lembram de que a nossa liberdade de escolher está sujeita a um roteirista que conhece muito bem o que tem dentro da gente.  São aqueles detalhes que tiram qualquer legitimidade do argumento de que esta vida é um evento aleatório sujeito ao acaso do início ao fim.

Para mim, a maior das ironias está nas palavras de Jesus Cristo:  "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 16:25)

Aos trinta e três anos, reflito sobre esse paradoxo com assombro.  Definitivamente, me encontrei quando esqueci de mim e me perdi quando me agarrei ao que eu pensava ser seguro.  Esse blog, portanto, pretende colocar reflexões sobre o viver abundante dos fiéis seguidores de Cristo.  Essa vida que não é nada fácil, mas que nem poderia o ser de tanta coisa que tem dentro dela. É tanto trabalho, tanto amor, tanto serviço, tantas lágrimas, tantas inseguranças, tantos testemunhos e surpresas... Se a vida fosse uma mala, a vida do discípulo transbordaria.  Aliás, essa metáfora já foi usada antes pelo Salmista quando disse "meu cálice transborda" (Salmos 23:5).

Cristo é a porta (João 10:9).  Ele também é o "caminho, a verdade e a vida" (João 14:6). Por isso, uno minha voz a do profeta Morôni, no Livro de Mórmon e digo: "Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniqüidade; e se vos negardes a toda iniqüidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente" (Morôni 10: 32).

Amo meu Salvador e sou sua testemunha de que Ele fala aos homens no dia de hoje e que chamou profetas para divulgar sua vontade.  Estamos vivendo os últimos dias antes de seu retorno triunfal e saber isso é simplesmente emocionante!  Sim, eu vivo uma vida abundante e convido a todos para fazerem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário