quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Minha meta de ano novo!

Esse foi o meu terceiro ano novo nos EUA.  O do ano passado eu aproveitei com a família no Brasil e até as crianças acharam tão maravilhoso que hoje mesmo estavam falando nisso.  Elas sempre lembram!  Eu sou tão grata por ter ouvido o Espírito Santo que me urgiu a ir logo antes de toda essa confusão que não me permitiria viajar por um tempo.

Uma semana depois dos votos de alegria e novos tempos e as pessoas ao redor parecem mais uma vez cansadas e tristes.   Desde 2017 que eu passei a acumular as ansiedades de duas nações e isso tem sido mais pesado em alguns dias do que outros.  

Até hoje eu não tinha uma meta de ano novo, mas os eventos dessa primeira semana aqui nos EUA me mostraram que a coisa mais importante que eu preciso aprender é ouvir a voz do Senhor.  A saber, a semana começou com uma proposta de lei que substitui o uso de palavras de gênero específico como “mãe, pai, irmão, irmã, filha, filho,” etc.  Ver os meios de comunicação chamar a palavra “mãe” de ofensiva me partiu o coração.  Eu tenho duas filhas e imaginar um mundo pra elas onde não existem mais as proteções sociais em que as minhas liberdades se baseiam me tira o sono.  Pelo menos elas não são atletas e não vão ter a desilusão de ver que nessa geração os esportes não são mais para meninas.  E depois dessas preocupações veio o quebra-quebra em Washington DC e toda a insegurança que essas crises políticas trazem.

Eu sempre gostei de ler e estudar as escrituras é algo que eu faço com alegria.  Mas ouvir a voz do Senhor é mais do que aprender sabedoria da vida e experiências dos servos de Deus do passado.  É saber entender os conselhos que Ele tem especificamente pra mim e segui-los com exatidão.  E nisso eu tenho dificuldade.

Então esse ano eu tenho que criar espaços de tempo para parar e ouvir.   E vou escrever aqui as descobertas que eu fizer pelo caminho.

  Image may contain: 8 people, including Luciana Silveira Prado, people smiling


Nenhum comentário:

Postar um comentário