quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Encontrar o Amor Nessa Vida

Essa foi uma semana bastante atípica.  Começou com uma tarde de segunda em uma capela me despedindo do irmão mais novo do meu avô.  Ali entre primos de quem eu sei tão pouco, me lembrei que no último dia 17 de setembro meu amigo Nagib Dias havia falecido e eu não tinha encontrado tempo para fazer aquele almoço que eu queria ter feito para ele.  E olhando ali para aquele tio que na verdade parece mais com meu pai e comigo do que com seus próprios filhos, percebi que nossas memórias juntos eram tão preciosas apesar de tão poucas.

Passei a semana com a mesma frase da música do Legião Urbana presa na minha cabeça:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há" 

(E aqui coloco o link para quem quiser ouvir tudo!) 
https://youtu.be/bvIMBVBRpJU

Então ontem, quarta, eu tive oportunidade de colocar em prática o que eu aprendi naquela hora.  Foi aniversário da minha mãe, mas também era semana de prova da minha filha, palestra da escola que eu queria conhecer, último dia de inscrição de uma outra escola para a mais velha.  Minha mãe estava em Volta Redonda, e para ir vê-la eu precisaria me enrolar toda na rotina da semana.  Eu teria hoje mais prova da mais velha, dentista da mais nova, estudar para as minhas provas da semana que vem...



Pensei com meus botões: por que raios estar com minha mãe viva em um dia feliz não seria mais importante do que as coisas rotineiras da vida?  E que mania é essa que a gente tem de achar que um velório é mais importante do que um aniversário?  O meu versículo favorito ganhou então mais uma perspectiva para mim:


Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:25,26


Então sem mais me preocupar com minha rotina, busquei minha filha depois da prova e fui. Hoje corri de volta para ela fazer mais uma prova depois de um momento especial para todas nós.  Sei que essa é uma lição que eu espero ensinar para minhas filhas: que essa vida é uma passagem onde o nosso cronograma parece não encaixar com o das pessoas que mais importam.  Chegamos depois, partimos antes, ficamos para trás.  Hoje as pequenas vão ver a outra vó, que está de passagem no Rio de Janeiro.  E assim, de momento em momento, vamos perdendo a vida por amor e ganhando muito mais que o mundo inteiro poderia oferecer.






3 comentários:

  1. Lindo, encantador, emocionante e de um sentimento muito nobre .... amor em família!
    Parabéns pelo seu texto!
    Parabéns por ter corrido e lembrado também do meu aniversário. ... um simples beijo e abraço no final do seu dia significou muito para mim.... e esse simples beijo e abraço estão gravados em minha memória na esperança de ter nascido uma verdadeira amizade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane! Que bom que você gostou da visita que chegou de pára-quedas sem avisar! Foi com carinho que estivemos aí. Você e sua família são muito legais. Muitos beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir