quinta-feira, 28 de julho de 2016

Momentos para se guardar

Esse mês viajei e fiquei enrolada com muitas coisas.  Por isso não pude continuar designando e convidando pessoas para escrever no blog.  Agora em casa, pensando em como eu faria para dar continuidade ao projeto, lembrei desse post que eu nunca publiquei, não sei bem o porquê.  Escrevi após a conferência de abril deste ano.
                                                   

Hoje de manhã, depois que lemos as escrituras juntas, ficamos enrolando na cama no quarto das meninas. Elas brincavam, se beijavam, se abraçavam... Em meio aquelas risadas e palavras de carinho, senti que estava presenciando um momento perfeito.  A alegria e a paz eram tão evidentes que bem que eu gostaria de guardar aquela cena em uma linda caixinha para ser aberta em horas de dúvida e tristeza.

Deixei as meninas na escola e voltei pra casa pensando em como nada poderia melhorar nem piorar aquela ocasião.  Não seria mais bonito com um papel de parede mais caro nem mais feio em um barraco.  Não seria mais agradável fosse eu obesa ou atleta.  Não seria mais emocionante em um resort no caribe ou em um lindo hotel de estação de esqui.  E o meu coração ficou cheio de uma maneira que só quem viveu esse tipo de momento pode entender, embora duvido que possa explicar.

Como todo ano, no primeiro fim de semana de abril, passamos tanto o sábado quanto o domingo dedicados a assistir a conferência geral da Igreja, quando os apóstolos e outras autoridades da Igreja nos falam a vontade do Senhor para a nossa vida hoje.  Estou cheia de gratidão pelas escolhas que me levaram a viver essas coisas.  Não sei onde estaria se minha vida tivesse tomado outro rumo, mas senti que nenhum outra maneira de agir poderia me trazer maior alegria do que viver esses princípios que me aproximam de Deus.

Fico pensando nos momentos em que me perguntei se deveria mesmo fazer a vontade do Senhor.  Sei que não viveria esse momento se não tivesse decidido ouvir a voz de seus profetas e desejar ter uma família e fazer dela a prioridade em minha vida.   Se eu estivesse hoje no meu trabalho eu não teria testemunhado isso.  Se eu tivesse optado me poupar dor de cabeça e ter uma única filha eu não teria visto nada disso.  Se eu tivesse me casado com alguém que não guardasse os mandamentos, eu não teria nenhuma dessas oportunidades.  Dentro do meu coração, as palavras da música que canto com as meninas ganharam muito mais significado:

Existe razão em nosso viver,
Existe um plano que nos fez nascer.
Por minha escolha a essa Terra vim,
E devo buscar o melhor para mim.

Esse plano eu vou cumprir,
A palavra de Deus vou seguir!
Vou trabalhar e sempre orar,
Seu caminho quero trilhar,
E a felicidade e paz não findarão jamais!

Sinto profunda gratidão a Deus pelo dom do arrependimento e a cada mudança que faço me sinto mais abençoada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário